sábado, 25 de janeiro de 2014

Salvamentos de Filhotes de Gambá.



       

Hoje pela manhã, 25 de Janeiro de 2014, em visitas ao bairro Piancozinho na Cidade de Piancó-PB, os ativistas ambientais e integrantes da Secretária de Infra-Estrutura e Meio Ambiente do Município de Piancó-PB, José Filho, Elenildo Abílio e Laércio, depararam-se com uma sena calamitosa, triste, cruel, covarde...Uma mãe Gambá morta, com sua cabeça visivelmente esmagada, ao lado uma enorme pedra supostamente usada pelo agressor.




          Os funcionários públicos ficaram horrorizados com a crueldade praticada ao indefeso animal de nome popular: Gambá ou furão
Nome científico: Didelphis albiventris (Lund, 1840).

         O que mais chamou atenção durante a abordagem, é que, a mãe Gambá tinha acabado de dar a luz a 8, filhotinhos (oito filhotes), um já sem sinais vitais, restando apenas sete, sem as mínimas condições de habilitar-se ao mundo silvestre, ou seja, indefesos.
 
       Na oportunidade os procedimentos adotados pela equipe da SEINFRA aconteceram da seguinte forma, recolhe-los de forma possivelmente adequadas, alimenta-los com orientações do Biólogo Dr. Ronilson José da Paz IBAMA-PB, em seguida leva-los ao Centro de Triagem de Animais Silvestres CETAS-PB.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário