quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Preservação do Patrimônio Cultural



ONG S.O.S RIO PIANCÓ  acompanha trabalhos em arqueologia com empresa (ARQUEOLOG PESQUISA) no vale do Piancó no Estado da Paraíba.
A entidade ambientalista percorreu diversos Sítios Arqueológicos existentes no Vale do Piancó. As expedições aconteceram nos dias 14,15 e 16 de janeiro de 2014, e envolveram as seguintes pessoas: José Rodrigues Filho (Presidente da ONG), Edvaldo Leite de Caldas Junior (Chefe de Gabinete da Prefeitura), Pedro José (Site Piancopb.com), Aurea Cristina (Diretora de Comunicação do Município), Francisco de Paulo (Chico Jó), Jairo Ferreira da Silva (motorista da empresa de pesquisa), José Alberto da Silva (Assistente de Pesquisas), Taciana Tabosa (Arqueóloga).
Continue lendo clique em mais informações.

 Durante os trabalhos foram inspecionados os seguintes Sítios Arqueológicos:
a) Antigo Convento dos Frades Capuchinhos e a Pedra do Sino na propriedade de Socorro Montenegro localizados no Sitio Santo Antonino no município de Piancó.
b) A Pedra do Macaco na propriedade de Agrinaldo Farias de Lacerda localizada no Sitio Bom Jesus também no município de Piancó.
c) Os túmulos dos Mártires da Coluna Prestes no Sitio Serrinha no Município de Santana dos Garrotes-PB e a Pedra do Caboclo no Sitio Pé de Serra Branca também no município de Santana dos Garrotes.







Em seguida foi feito inspeção também em diversos casarões antigos no vale do Piancó, onde foram encontrados nesses locais muitos materiais do século XVIII e XIX.
Os ativistas da ONG S.O.S RIO PIANCÓ ficaram bastante satisfeitos com o acontecimento, já que esse trabalho está totalmente inserido no contexto preservacionista do Meio Ambiente , tendo em vista que também serve de incentivo as comunidades rurais para desenvolver o Eco turismo Ecológico e Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário