domingo, 13 de outubro de 2013

"Réu Confesso" Vereador do Vale do Piancó promete presentear apresentador com Arribação, Ave proibida pelo IBAMA.


O vereador Rênio Macedo, presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, ganhou destaque na imprensa estadual neste sábado (12) após ter feito uma participação ao vivo no programa "Vale em Debate" da Rádio Cidade FM de Piancó.

Em sua participação, Rênio prometeu presentear o comunicador do programa com uma Ave Arribação. A “oferta” prometida poderia ser um simples presente a um grande radialista, se não fosse o fato da ave ter sua caça proibida pelo IBAMA na região.

Leia a Matéria completa Clique em mais informações.


"Primeiramente, não estou ai presente por que eu estou viajando, estou aqui na cidade de Olho D'água, mas irei levar a você umas Arribação. Daqui a 15 dias entregarei em mãos". disse o vereador ao apresentador.

No Brasil, a caça da Arribação é crime ambiental, punido com multa de R$ 500,00 por unidade apreendida e o infrator pode ser condenado à prisão.

A frase do vereador foi percebida por poucas pessoas, mas chegou até o jornalista Luis Torres, um dos mais conhecidos da Paraíba, que fez texto sobre o assunto.

Veja abaixo na íntegra o texto publicado no blog do jornalista.

Réu confesso: vereador promete ave proibida para apresentador de programa

Não se sabe se foi por falta de informação, mas o presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo, prometeu presentear um radialista com arribação, ave que tem sua caça proibida pelo Ibama na região.

Em uma participação por telefone, o parlamentar prometeu levar o ‘presente’ ao comunicador em quinze dias, já que estava de viagem. As declarações do Rênio Macedo foram feitas a Rádio Cidade de Piancó nesta semana.

A arribação é uma ave migratória autóctone do nordeste brasileiro. É a única espécie de pomba do mundo a pôr ovos e criar seus filhotes diretamente no chão, tornando-se mais susceptível à captura e ao abate, o que poderá colocar a espécie em situação de risco de extinção durante seu período reprodutivo caso não haja proteção dos pombais.

No Brasil, a caça da arribação é crime ambiental, punido com multa de R$ 500,00 por unidade apreendida e o infrator pode ser condenado à prisão.
 Fonte: catingueiraonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário