quinta-feira, 20 de junho de 2013

13ª Reunião da Câmara Técnica do Comitê.



ONG- S.O.S. Rio Piancó participa da 13ª Reunião da Câmara Técnica de Planejamento Institucional do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó Piranhas Açu nesta quarta feira 19 de Junho de 2013, o encontro aconteceu no auditório da UFCG, campus de Patos-PB, durante os trabalhos um assunto curioso chamou atenção do ativista ambientalista da ONG- Sr José Rodrigues Filho.


Um dos temas bastantes abordados na reunião foi sobre gestão dos recursos hídricos, durante esse tema que o tal assunto curioso foi mencionado quando na oportunidade usava a palavra o representante da Agência Nacional das Águas ANA o Sr. José Luiz, o mesmo tratou que na Agência do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca DNOCS do Estado do Ceará há um projeto para construção de mais uma nova adutora, a mesma sendo do Açude Curemas para as Várzeas de Souza.

Durante a discussão desse assunto o Diretor Presidente da ONG, disse que a construção de mais um canal adutor para irrigação retirando água do Açude Curemas para as Várzeas era um absurdo, tendo em vistas que o mencionado açude já é doador de grande parte de suas águas, por esse motivo o mesmo fica impossibilitado de atender mais demandas nesse sentido, acrescentou ainda que irá mobilizar a sociedade do Vale do Piancó para lutar contra esse desmando de falta de gestão hídrica do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário