quinta-feira, 30 de maio de 2013

TV Clube Visita a Serra de Stº Antônio de Piancó.



Nesta quarta feira 29 de Maio de 2013, a ONG- S.O.S. Rio Piancó recebeu a visita do Repórter cinematográfico Humberto Guedes, sobre o comando dos Diretores Geral da TV Clube BANDE João Pessoa, Sr. Paulo Mauricio o Diretor de Jornalismo Sr. Beto Calmon e a Jornalista Ivani Leitão, como também da produção, com a finalidade de conhecer essa importante Biota inserida nessa região que é a Serra de Santo Antônio de Piancó.


Na oportunidade aproveitamos para visitar a serra com o objetivo de mostrar uma das áreas onde foi realizada a Campanha em defesa do Macaco-prego, campanha essa que arrecadou alimentos durante a seca de 2012 que adentrou até o dia 19 de março de 2013.

O Diretor Presidente da ONG- Sr. José Rodrigues Filho concedeu entrevista falando sobre o conhecimento adquirido durante as atividades, acrescentou ainda que a Serra de Santo Antônio recebe um grande numero de caçadores devido ser próxima a Cidade de Piancó, em seguida falou sobre três espécies diferentes do macaco-prego foram encontradas nessa área.

Referindo-se as outras espécimes importantes o ambientalista citou aves e animais como mocós, tatú verdadeiro, tatú peba, Jacú, inhambus, codornizes, veado catingueiro, juriti, canário da terra, papagaios. Sobre os vegetais citou arvores nobres que deveria ser melhor preservadas a exemplo de Cedros, Ipês, Carvoeiros Aroeiras Angicos etc.

Sobre os apoios o ambientalista agradeceu a todos que colaboraram com a campanha, em seguida falou sobre o apoio logístico empenhado pelo Grupo Escoteiro 13º PB que de forma brilhante acompanhou de perto todos os movimentos durante as atividades da campanha, acrescentou agradecendo aos Chefes do Grupo Sr. Jorge Vicente, Marquiton Mario e Fagner Shirdclei, também na oportunidade fez menção sobre o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Piancó através do Prefeito Sales lima e a Secretária dos Transportes na pessoa de Tico Paraguai.

Pra finalizar a entrevista o ativista ambientalista falou sobre um projeto pronto enviado ao Governo do Estado sobre a transformação da Serra de Stº Antônio em um Jardim Étnico Botânico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário