domingo, 26 de maio de 2013

Reunião Ordinária da ONG- S.O.S Rio Piancó.



No dia 25 de Maio em 4ª Reunião Ordinária no salão de Reuniões da Secretaria de Agricultura do Município de Piancó situado as Margens da BR-361 saída para Cidade de Olho D’água-PB, reuniram-se a Diretoria e os Associados da ONG S.O.S Rio Piancó para discutir os projetos e ações desta Entidade Ambientalista.


O Diretor Presidente José Rodrigues Filho transmitiu para os associados e convidados que os trabalhos da ONG- são relacionados em toda Bacia Hidrográfica do Rio Piancó, a mesma contida por 147 municípios entre a paraíba e o Rio Grande do Norte, sendo 102 Municípios na Paraíba e 45 Municípios no Estado Potiguar, descreveu ainda que toda área de drenagem possui 43.000 Km³.

Aproveitando para expor os projetos desenvolvidos pela Instituição fez menção ao Projeto de transformação da Serra de Santo Antônio de Piancó em um Jardim Étnico Botânico, com isso promovendo a preservação das espécies existentes de Macacos-prego, e outras espécies importantes ameaçadas de extinção tanto de animais quanto de vegetais.

Também falou sobre varias solicitações feita através de Ofícios expedidos a órgãos Estaduais, Federais e Municipais, em seguida apresentou novas propostas de trabalho para ser apresentadas na 5ª Reunião ordinária que acontecerá em Dezembro do corrente ano. Ainda com a palavra, o diretor Presidente disse que: ”a ONG S.O.S Rio Piancó participou da 1ª conferência do Município de Piancó, no dia 24 de Maio de 2013 e conseguiu vagas de titular e suplente entre os delegados organizadores do evento, sendo representada por titular Jonas Valdivino Rodrigues de Lacerda e suplente Jorge Vicente de Souza Filho.
Ao encerrar a reunião foi apresentados os novos sócios da Entidade: Pedro José da Silva Filho e Reginaldo Cosmo dos Santos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário