segunda-feira, 8 de abril de 2013

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó Piranhas Assú



CONVITE
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Assú começa sua Mobilização Social para renovação de Membros do Comitê. Dia 08 (oito) de Maio de 2013, será feito o primeiro Encontro Regional na cidade de Itaporanga no Vale do Piancó, na Câmara Municipal, e CONVIDA você a participar!

 
A partir do dia 1º de abril começou oficialmente a Mobilização Social, na área de abrangência da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó Piranhas Assu, para participação do processo eletivo de renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Assu (CBH PPS).
Os mobilizadores irão atuar durante o mês de abril, motivando representantes do Poder Público, além de Usuários de Água e Organizações da Sociedade Civil dos dois estados da qual a Bacia faz parte, Paraíba e Rio Grande do Norte, para participarem dos encontros regionais. O 1º. Encontro na Região do Vale do Piancó, será em Itaporanga-Pb, no próximo dia 08 (oito) de Maio, com início às 08:00 e encerramento às 12:00 (Com um almoço para os convidados) na sede da Câmara de Vereadores, no centro da cidade.

Neste Encontro os participantes serão informados das condições de participação no processo eleitoral e do número de vagas disponíveis para cada modalidade do Poder Público, de Usuários de Água e Sociedade Civil de Usuário. Também serão disponibilizados Formulários de Inscrição para os interessados.
As datas e locais de realização dos Encontros estarão disponíveis em:

O COMITÊ

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Assú é fruto do interesse manifesto pelos estados do RN e PB, gerando sua criação através de Decreto Presidencial de 29 de novembro de 2006, seguido de um conjunto de portarias, resoluções, deliberações, editais e um amplo processo democrático de mobilização, articulação e participação social em toda a bacia hidrográfica, culminando com a eleição e posse dos 40 membros que compõem o Comitê e sua diretoria no ano de 2009.  É um instrumento colegiado, inteiramente novo na realidade de gestão compartilhada das águas, com imensa complexidade no que tange os interesses sociais, geopolíticos, econômicos, ambientais, culturais e de uso dos recursos hídricos. Tem uma composição paritária e conta com a participação de usuários, sociedade civil organizada, representantes de governos municipais, estaduais e federal.
PARTICIPE!

Antonio Cabral – Mobilizador Social no Vale do Piancó/Cel. (83) 9125-5856/9958-8345
Email: antoniocabral.cbrl@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário