quarta-feira, 20 de março de 2013

Rio Piancó: Águas, Esgotos e Carniças.



O Rio Piancó exibe sua beleza devido as chuvas caídas durante a madrugada deste 20 de março de 2013.

O que deveria ser motivo de muita alegria em todos os sentidos apenas para alguns é notado à satisfação principalmente tratando-se dos agricultores que já temia ver seu rebanho morrendo de fome e também de sede devido até mesmo os poços artesianos já não tinham mais o liquido.


Mais suas águas novas como é chamada nessa região traz perigo desconforto e até mesmo mortes e doenças incuráveis, devido suas águas serem poluídas pelos esgotos das vinte Cidades do Vale do Piancó que sem nenhum tratamento é lançado no rio e misturado ao precioso liquido que deveria ser de mais limpo e mais zelado por nós em nosso dia a dia.

Outro ponto de interrogação na história desse rio é com respeito a muitos animais mortos arrastados e jogados em seu leito pelos ribeirinhos que também não zelam pelo que deveríamos considerar a veia horta do sertão paraibano que é Rio Piancó.

A enchente do rio durante o dia chegou a atingir 1, 20 m no período do meio dia só que as informações da população das Cidades vizinhas relatam que choveu bastante em suas nascentes, portanto acreditamos que a partir das 9 horas da noite essas águas estejam chegando às proximidades da Cidade que deu seu nome Piancó.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário