terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Primeira enchente do Rio Piancó em 2013,

ONG SOS Rio Piancó registra em fotos o Rio Piancó em sua primeira enchente,

A ONG SOS Rio Piancó, localizada na cidade de Piancó/PB, acompanhou e registrou em fotos a primeira enchente do Rio Piancó, no dia 19 de fevereiro de 2013. O responsável pelas fotos é o diretor da ONG, José Rodrigues Filho, que conferiu a medição, e a chegada da água.



As fotos e a visita ao local foram feitas na Ponte sobre o rio, na Cidade de Piancó-PB,  em momentos distintos, às 3h da madrugada de terça-feira , e às 8h da manhã. Na segunda visita, foi o momento de verificar e confirmar o volume na estaca da régua, que fica localizada abaixo da ponte. O registro confirmou o volume de 52cm.

Na visita, segundo o Diretor da ONG, foi observada as condições ambientais do liquido, devido a região ter passado por uma das maiores secas, ocasionando grande mortandade de animais, por fome e sede. Além disso, há de ser comprovado que a qualidade do liquido está em qualidade inferior, trazendo assim um uso suspeito para o consumo humano, disse.

A SOS Rio Piancó irá entrar em contato com o Ministério Publico Estadual/Federal pedindo a suspensão do fornecimento, esta vindo da captação da CAGEPA, que fica localizada na roça de João Moreira. A alegação se dará por motivos de que o liquido não passa por o tratamento adequado, não tendo se quer um tanque para decantação.
  
A ONG SOS Rio Piancó tem como sede a cidade de Piancó/PB, localizado na microrregião de Piancó, distante 387km a oeste da capital João Pessoa/PB.
O nome Piancó foi dado ao rio que banha todo o Vale do Piancó, constituído de vinte cidades. A ONG, tem como Presidente José Rodrigues Filho, membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu.

Jornalista
Ivanilson Barros Júnior
Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA




Nenhum comentário:

Postar um comentário