quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Abelha: Enchú-Enxú-Inxú-Inchú.



Ao pesquisar essa abelha em redes sociais e etc. não encontrei respostas suficientes ao seu respeito, portanto acho satisfatório a publicação desse material e a esse respeito, a ocorrência dessa espécie de abelha no nordeste Brasileiro é muito grande principalmente na região do Semi-árido, a muito tempo os sertanejos se deliciam do mel dessa iguaria chamada (inxú).

     
No nosso conhecimento popular sobre (Inxú), é que ó seu mel tem variações de sabores e consistências, de acordo com as floradas disponíveis na região podem ser diferentes, entre elas as que mais se destacam são, Aroeiras, marmeleiros, juremas, oiticicas, alfazemas, amarra-cachorro etc.
   
    Estou postando essa foto e ao mesmo tempo pedindo apoio a quem souber melhor informações a essa espécie, aceitamos criticas e elogios, só não aceitamos ficarem calados sobre o assunto.
foto: Jorginho Vicente.    

3 comentários:

  1. Tem um aqui no meu quintal. Gostaria de saber os cuidados que eu preciso ter com essas abelhas.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bom dia. O inchú por se só, já é remédio.É muito bom para preservar a beleza física, pois ao ingerir as capas com mel, parece ser um antioxidante excelente. Estou com Sessenta anos, como inchú desde bebê e ainda causo grandes destaques com a minha aparência de 40 anos.Tenha cuidado com as ferroadas das abelhas se for alérgico.

      Excluir