quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cidade de Itaporanga na Paraíba, Dispersa seu lixo Urbano dentro do Rio Piancó.



Moradores reclamam do descaso da Prefeitura de Itaporanga diante do despejo de esgoto, lixo e entulho dentro do Rio Piancó...

Além de esgotos, agora, estão despejando lixo e entulho dentro do Rio Piancó

Único rio Federal no território do Estado da Paraíba, o Rio Piancó - que banha 20 municípios e abastece o maior reservatório do estado, a barragem Coremas/Mãe d'água - continua a agonizar lentamente devido a insensatez dos gestores públicos e falta de consciência da população do Vale do Piancó. Mesmo com as chuvas caídas recentemente, o que podemos ver no seu curso é uma calda preta de puro esgoto [domésticos e industriais] - o maior esgoto à céu aberto do estado. (Leia mais clique em mais informações)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Primeira Enchente do Rio Piancó em 2014.



Neste 19 de fevereiro do corrente, o Rio Piancó traz um pouco de águas novas misturadas aos esgotos domésticos e industriais das (20) vinte Cidades que compõe a Região Metropolitana do Vale do Piancó.

            As poluídas águas chegaram nas proximidades da ponte sobre o rio na cidade de Piancó no finalzinho da tarde desta quarta feira, a pequena enchente chegou alcançar apenas a quota de 32 cm. Na estaca de régua nº 300.
 
Hoje pela manhã quinta 20 de fevereiro, o rio ainda se mantém com suas águas firmes, mantendo-se na mesma quota, podendo haver  mudanças a qualquer momento, devido o tempo ainda está propicio para chuvas.
            A S.O.S RIO PIANCÓ pode voltar com mais informações sobre o assunto a qualquer momento, caso haja mudanças no comportamento das águas do único rio Federal da Paraíba, que é, o Rio Piancó.



domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cidade de Piancó na Paraíba Pretende ser Polo Sertanejo no Cultivo de Flores



       Na manhã de sexta (31/01) saiu de Piancó uma caravana de pessoas, acompanhadas pelo Diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Infra Estrutura o ambientalista José Rodrigues Filho, que todos conhecemos por Zé Filho  e a professora Rosy Mary Andrade em direção ao  Brejo Paraibano, especificamente Sapé e Areia, para em encontro com a técnica da EMPASA, Silvana Alves Santos, conhecer o trabalho e a técnica do cultivo de flores tropicais e temperadas para formarem uma associação de floriculturistas em nossa cidade, com vistas à produção e venda de flores.