terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ação Sócio Ambiental no Rio Piancó




O Grupo Escoteiro Padre Otaviano 13º PB, em parceria com a ONG – S.O.S RIO PIANCÓ, realizaram neste domingo (22) uma catação de lixo no leito do Rio Piancó. A ação foi alusiva à comemoração aos 158 anos do nascimento de BADEN-POWELL.

Robert Stephenson Smyth Baden-Powell nasceu em Londres, Inglaterra, a 22 de fevereiro de 1857. Seu pai era o reverendo H. G. Baden-Powell, professor em Oxford. Sua mãe era filha do almirante inglês W. T. Smyth. Seu bisavô, Joseph Brewer Smyth, tinha ido como colonizador para Nova Jersey (EUA), mas voltou para a Inglaterra e naufragou na viagem de regresso.



Os resíduos mais comuns encontrados no leito do rio foram eles: Plásticos, metais, pneus, materiais descartáveis e uma grande quantidade de vidros como litros e garrafas, esses advindos de piqueniques que são realizados frequentemente por pessoas que ocupam a vegetação da mata ciliar para realizarem suas diversões, em seguida ao saírem deixam para traz o seu lixo.
Foi recolhido aproximadamente uma tonelada (1. Ton.) de material. O recolhimento dos diversos tipos materiais aconteceu através de uma Basculante do PAC, doada pela Prefeitura Municipal de Piancó – PB. (Clique nas imagens para ampliar).



Nenhum comentário:

Postar um comentário