quinta-feira, 10 de abril de 2014

Educandário Américo Mesquita Promove Semana Dedicada ao Meio Ambiente

Atualmente o meio ambiente é uma dos temas mais debatidos no mundo. A preocupação em preservar e manter a terra em que vivemos com condições de vida preocupa ambientalistas, cientistas e a maioria da população.

Na cidade de Piancó, o Educandário Américo Mesquita vem demonstrando essa preocupação desde a sua fundação e todos os anos durante as comemorações sobre meio ambiente várias atividades são elaboradas e colocadas em prática por professores, funcionários, alunos e seus familiares.

Este ano a escola promoveu a abertura do evento com palestras, apresentações teatrais e danças. Ao longo da semana ainda serão realizados debates, panfletagens, adesivagens em veículos, exibição de documentários sobre o tema, caminhadas, plantio de árvores, reflorestamento no bairro da escola, entre outras atividades.

Uma das diretoras da escola Edilene Mesquita disse que a escola incentiva os alunos a participar dessas ações e quando o tema é meio ambiente existe a preocupação aumenta. As alunas Mariana Graco e Ludimila Vitória revelaram que participar de eventos como esse é uma questão de vida melhor no futuro.

 O ambientalista José Filho presidente da ONG S.O.S RIO PIANCÓ um dos palestrantes convidados se mostrou satisfeito com a participação e a interação dos estudantes da escola sobre o meio ambiente. Após a palestra, ele se impressionou com o conhecimento e a preocupação dos alunos e professores sobre o meio ambiente.

O encerramento das comemorações da semana do meio ambiente será na próxima sexta-feira com uma entrevista em uma rádio local e uma caminhada pelas ruas da cidade.

Teto: Joaquim Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário