sábado, 1 de março de 2014

Meio Ambiente: MPPB realiza audiências públicas em Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Piancó, Igaracy e Emas.



      O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Promotor de Meio Ambiente do Estado Dr. José Farias de Souza Filho realiza no próximo dia 24 de março duas audiências públicas nos municípios de Nova Olinda e Santana dos Garrotes, que irão aderir ao plano de gerenciamento municipal de resíduos sólidos, com adequação à Lei 12.305 de 2 de agosto de 2010. No mesmo dia, a audiência em Nova Olinda ocorrerá pela manhã e, à tarde, o encontro acontece em Santana dos Garrotes. A adesão também será feita por outros três municípios da região do Vale do Piancó: Piancó, Igaracy e Emas, ficando assim confirmado para o dia 31 de março na Cidade de Piancó.
Foto: Ascom


            A data das audiências foi definida na manhã desta sexta-feira (28) numa reunião realizada nas dependências da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social em João Pessoa, com a participação dos promotores de Justiça José Farias de Souza Filho (de João Pessoa) e Uirassu de Melo Medeiros (de Piancó).
            “A reunião foi para orientar as prefeituras na realização e execução do plano de gerenciamento municipal de resíduos sólidos”, explica o promotor Uirassu Medeiros”, ressaltando que o Ministério Público dá o apoio ao cumprimento da lei federal que prevê o plano.

            Também estiveram presentes à reunião três prefeitos: Élio Ribeiro de Morais (PT), de Santana dos Garrotes; Maria do Carmo Silva (PSDB), de Nova Olinda; e Deuseleide Jerônimo Leite (PSB), de Igaracy; além do diretor do Meio Ambiente de Piancó, José Rodrigues Filho; do secretário de Infraestrutura de Nova Olinda, José Norberto; e José Maurílio Batista, advogado de Nova Olinda e Igaracy.

            Os municípios de Piancó, Nova Olinda, Santana dos Garrotes e Igaracy estão localizados na mesma região do Alto Sertão da Paraíba, que juntos somam uma população de mais de 34 mil habitantes. Respectivamente, estão distantes a 395, 433, 415 e 454 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa.
Fonte: Da Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário