sábado, 21 de setembro de 2013

Comemoração do dia da Arvore em 2013.



As crianças da Creche Municipal Cenícia Maria participaram hoje (20/09), de uma aula de educação ambiental, com visita à horta caseira na casa do Diretor Municipal de Meio Ambiente e presidente da ONG S.O.S RIO PIANCÓ, José Rodrigues Filho. Segundo informou a diretora da creche Enia de Castro, atividades como essa e outras fazem parte da metodologia de ensino e desenvolvimento das nossas crianças, apoiadas pelo prefeito Sales Lima e a secretária de Educação e Esportes Sheila de Sá. (Continue lendo clique em mais informações).


            As crianças puderam visualizar o belo trabalho que se pode fazer e começar desde cedo, plantando hortaliças, mudas de árvores do nosso bioma, e produzindo também um composto orgânico que ajuda na fertilização da terra.
José Filho fez uma explanação breve do cuidado que temos de ter com a terra, em como produzir alimentos preservando a sustentabilidade e ressaltou a importância da educação ambiental desde cedo, formando assim adultos conscientes do cuidado com  o nosso meio ambiente e com a preservação da vida humana. Em seguida, fez a doação de mudas de ipê e de caju para que as crianças plantassem na Creche; o que elas fizeram com muita alegria.

Texto: Áurea Christina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário