quarta-feira, 27 de março de 2013

Rio Piancó Enchente Chega aos 2,13 m, em 2013,



Na manhã deste 27 de março de 2013, o Rio Piancó chega a dois metros e treze centímetro em sua estaca de régua nº.2 para 3, ocupando 32,2 % de sua capacidade. A cheia foi ocasionada pelas chuvas caídas nas Cidades de Conceição e Pedra Branca no Vale do Piancó entre as noites do dia 25 para 26 do corrente mês.

 

O aferimento do nível das águas aconteceu às 5: 49 nesta manhã nas estacas de réguas localizadas em baixo da Ponte na Cidade de Piancó PB, durante o período de 2012 a 2013, essa é a maior cheia do único rio Federal da Paraíba que é o Rio Piancó.

A ONG – S.O.S. Rio Piancó dispõe de informações próprias e verdadeiras, informamos aos leitores que a qualquer momento podemos voltar com mais informações caso alguma novidade venha acontecer.

Clique nas imagem para ampliar



2 comentários:

  1. Carlos Dunga defende a realização da transposição do Rio Piranhas, digo RIO PIANCÓ.


    Carlos Dunga defende a realização da transposição do Rio Piranhas, digo RIO PIANCÓ.

    O deputado se mostrou preocupado com a situação das cidades que sofrem com a seca e disse que os governos federal e estadual devem se espelhar no exemplo dado pela Casa de Epitácio Pessoa, que está promovendo a campanha SOS Seca PB.

    http://www.giropb.com.br/noticia/carl ... icao-do-rio-piranhas.html

    Entretanto, faço minha ressalva, o Rio Piranhas, como um Rio Federal, não existe mais... Pois, segundo resolução (http://www.ctpconsultoria.com.br/pdf/ ... cao-ANA-de-22-07-2004.pdf) Nº 399 de 23 de Julho de (Diário Oficial da União) de 2004...Da ANA(Agência Nacional das Águas)...O Rio Piancó foi Federalizado...Na Paraíba e no Rio Grande do Norte...O Rio Federal, é o Rio Piancó...Ou seja, na Paraíba, se chama Piancó...E No Rio Grande do Norte, se chama: Piancó-Açu.

    Então, pelo visto, o Deputado Estadual, Carlos Dunga, defende a realização da transposição do Rio Piancó... Como proposta posta abaixo:

    O COMPLEXO COREMAS/MÃE D’ÁGUA, O MANANCIAL POR EXCELÊNCIA, DISTRIBUIDOR DA TRANSPOSIÇÃO...

    http://riodaintegracaonacional.blogsp ... ae-dagua-o-manancial.html

    ResponderExcluir
  2. Faça parte do Comitê do Rio Piancó-Piranhas-Açu...Represente “O Vale do Piancó...Neste Comitê:

    Comitê do Rio Piancó-Piranhas-Açu começa mobilização para renovação de membros

    http://www.portalpedrabonita.com.br/10945/comite-do-rio-pianco-piranhas-acu-comeca-mobilizacao-para-renovacao-de-membros.html

    Comitê do Rio Piancó-Piranhas-Açu começa mobilização para renovação de membros
    A partir do dia (01) de abril começa oficialmente a mobilização social, na área de abrangência da Bacia Piranhas-Açu, para participação do processo eletivo de renovação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPS).
    Os mobilizadores, que será capacitados na próxima segunda-feira (01), irão atuar durante um mês, motivando representantes do Poder Público, além de usuários de água e organizações da sociedade civil dos dois estados da qual a Bacia faz parte, Paraíba e Rio Grande do Norte, para participarem dos encontros regionais.

    Serão organizados seis encontros regionais em duas cidades no RN e quatro na Paraíba, onde o objetivo desses eventos é dar publicidade ao processo, informar à sociedade da bacia sob aspectos básicos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei nº 9.433, 8 de Janeiro de 1997), em geral, e especificamente sobre as competências do Comitê de Bacia.

    Além disso, os participantes serão informados das condições de participação no processo eleitoral e do número de vagas disponíveis para cada modalidade do Poder Público, de usuários de água e sociedade civil de usuário. Também serão disponibilizados formulários de inscrição para os interessados.

    As datas e locais de realização dos Encontros estará disponível em: http://www.cbhpiancopiranhasacu.org.br/site/


    Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA

    FONTE: PORTAL PEDRA BONITA(http://www.portalpedrabonita.com.br/ )

    ResponderExcluir