domingo, 21 de outubro de 2012

Alunos do Colegio Beatriz visitam a Sede da S.O.S. RIO PIANCÓ.





Alunos do Colégio Beatriz Loureiro Lopes de Piancó visitam a sede da ONG S.O.S. RIO PIANCÓ no dia 18 de outubro de 2012 a fim de receberem instruções de como produzir mudas de forma sustentável.
    
 

      A professora Veralúcia de Macena Fernandes levou uma turma de alunos para visitar a ONG a fim de preparar seus alunos para produzirem suas próprias mudas, os alunos foram recebidos pelo ambientalista José Filho que iniciou os trabalhos ensinando como preparar o recipiente portador da muda advertindo sobre os cuidados higiênicos que devemos ter para obtermos uma muda saudável, em seguida mostrou técnicas para a reutilização de vasilhas como o pet e sacos de açucares, arroz, leite etc.




       O próximo passo foi como preparar os insumos com matérias
100% orgânicas, mostrou como recicla o lixo domésticos de forma harmoniosa com o meio ambiente, também fez exposições de materiais usados no manuseio da atividade desenvolvida de suas próprias idéias, finalizou as atividades com doação de mudas para arborização do
 Colégio Beatriz.  



        A Diretoria da S.O.S. agradeceu  a professora Veralúcia, seus alunos e, atribuiu a ação ambiental em comemoração ao dia da Educação Ambiental que é comemorado nos dias 15 de outubro de cada ano, por fim desejou bom aprendizado a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário