sexta-feira, 27 de junho de 2014

III ENCONTRO NORDESTINO DE ARBORIZAÇÃO URBANA

Comunicamos a todos(a) inscritos no III ENAU - Encontro Nordestino de Arborização Urbana, que aconteceria de 17 a 20 de agosto do corrente ano, foi transferida para: de 12 a 15 de outubro de 2014, pelo fato de termos recebido convite da Prefeitura Municipal de Campina Grande para inserir o Evento dentro da programação alusiva a Comemoração dos 150 anos de Emancipação Política de Campina Grande, após analisarmos bem o convite, decidimos aceitá-lo, visto que a nossa participação terá uma abrangência muito maior, pois as ações implementas durante toda semana, como: palestras sobre Educação Ambiental e Arborização Urbana e distribuição de mudas de árvores, doadas pelos viveiros de mudas da Universidade Estadual da Paraíba, envolveram as escolas públicas e a sociedade campinense e aconteceram em vários pontos da cidade.
Desde já agradecemos a compreensão e convocamos a todos(a) para neste Evento construirmos uma carta de intenções, que será denominada, "Carta de Campina Grande", com conteúdo propositivo para fortalecer e melhorar a arboricultura em nossa cidade e região. 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Comemoração do Dia Mundial de Combate à Desertificação

Nesta quarta-feira 18 de junho de 2014, dando continuidade aos trabalhos iniciados na terça-feira, dia 17 de junho de 2014, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, foi realizada a revitalização da Praça coronel João Leite, ação idealizada pela Diretoria de meio Ambiente do município de Piancó. As mudas foram doadas pela S.O.S Rio Piancó e plantadas com a colaboração do Grupo Escoteiro Padre Otaviano, com o apoio da Prefeitura Municipal de Piancó que preparou o terreno .Foram plantadas 08 mudas, com os seguintes nomes populares: 04 Craibeiras, 01 Ipê branco, 01 Ipê roxo, 01 Pata de vaca, e 01 Tamarindo. Continue lendo clique em mais informações.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dia mundial do Meio Ambiente 2014

Um outro Dia Mundial do Meio Ambiente, mas com desafios ainda maiores, por Henrique Cortez.
O tom irado com que diversos ambientalistas estão se manifestando indica o nosso grau de frustração, mas também demonstra desesperança e um alto grau de intolerância, indicando que estamos perdendo o contato com alguns conceitos essenciais do ambientalismo. Não é e nunca foi fácil ser ambientalista.
Leia a matéria completa clique em mais informações